Carta de actores ingleses contra cortes na cultura

Várias personalidades do teatro, cinema e televisão do Reino Unido manifestaram-se este domingo, em carta publicada no jornal The Observer, contra os cortes no orçamento da Cultura, que consideram «estúpidos».

Entre os signatários contam os actores Jeremy Irons e Kenneth Branagh e a actriz Helen Mirren, que encarna a rainha Isabel no filme “A Rainha”.

A maioria destes actores é agora famosa graças ao cinema, mas fez a sua estreia no palco e assume-se contra os cortes orçamentais feitos pelos teatros por causa das reduções dos subsídios do Estado.

«Os cortes são estúpidos, vêem de pessoas que são palhaças e filisteus», disse ao jornal o actor Tim Pigott-Smith (participou em filmes como “Quantum of Solace” e “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton).

Na carta, os actores enfatizam que a indústria do entretenimento, televisão, teatro e cinema rende 8 mil milhões de euros anuais no Reino Unido.

Entrevistado domingo na BBC, o ministro da Cultura, Jeremy Hunt, disse que a cultura sofreu menos do que outros sectores da economia. (fonte TSF_Rádio Jornal,13 março_2011)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: